Case Boni Brasil

Confirma Fácil elimina tempo de confirmação de entregas

A Boni Brasil (www.bonibrasil.com.br ), fabricante de produtos de cuidados pessoais infantis e naturais, acaba de implantar o Confirma Fácil (www.confirmafacil.com.br), uma solução SaaS (Software as Service) da GKO Plus, unidade de negócios 100% Web da GKO Informática (www.gko.com.br ). Com a conectividade através de vários dispositivos proporcionada pela solução, a indústria entrou também na Era da Logística 4.0, com a completa integração com suas transportadoras por meio da Internet.

O que levou a Boni Brasil a adotar o Confirma Fácil foi uma ineficiência em seu processo de acompanhamento de entregas, o que afetava as relações com os clientes. Tal problema era resultado da comunicação morosa com as 12 transportadoras prestadoras de serviços, o que também afetava a relação com os representantes e gerentes comerciais do embarcador: o processo era feito de forma manual, com demora de três dias em média para confirmação das entregas. A carga é expedida para todo território nacional a partir do centro de distribuição da empresa, em São Bernardo do Campo (SP).

“Já tivemos situações em que os representantes chegaram ao cliente sem saber das ocorrências nas entregas, tais como atraso, entrega efetivada, entrega parada por questões fiscais, entre outras”, explica o gerente de logística da Boni Brasil, Gustavo Leo. “Cada entrega demorava até três dias em média para ser confirmada, prejudicando inclusive nossas ações de venda”.

Transparência e eficiência comprovadas

O Confirma Fácil entrou na Boni Brasil para mudar não apenas a comunicação transportadoras-embarcador, como para levar a empresa a um novo patamar de transparência e acessibilidade de informações em aderência ao propósito da empresa, um conceito alinhado com a Logística 4.0. De acordo com o gerente de logística do embarcador, com a implantação, a gestão da agenda de entregas passou a ser ativa em vez de reativa, criou-se uma rotina com base na solução facilitando a logística e impactando positivamente os resultados com os clientes, eliminando e mitigando possíveis erros nas entregas.

“Foi uma decisão corajosa, que nos deu maior transparência nas relações com os clientes internos (representantes e gerentes regionais) e clientes finais. Temos amplo acesso às informações das entregas na palma a mão, via web, smartphones, tablets compartilhando on-line em uma única plataforma informações para todas as pontas da cadeia”, destaca Gustavo Leo. “O tempo de confirmação das entregas, que era de três dias, foi eliminado, as informações de ocorrências de entregas ficam disponíveis assim que registradas, dando visibilidade total a todos os tipos de ocorrências, permitindo que adotássemos o padrão Proceda do setor de transportes”.

A experiência da implantação do Confirma Fácil é outro destaque, segundo o profissional. Além de ser Plug and Play, é rapidamente parametrizável e, no caso da Boni, acessou quase de imediato as informações do sistema corporativo.

Com o Confirma Fácil, a Boni Brasil, explica o gerente de Produtos da GKO Informática, José Carlos Pereira, conquistou uma conectividade e integração comparáveis às soluções inseridas no conceito de Logística 4.0. “Há maior visibilidade do status de produtos em trânsito, proporcionando maior transparência ao cliente e consequente elevação do nível de serviço e isso tudo acessível de qualquer parte do Brasil, através de diversos dispositivos, com muita facilidade”.

 

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