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PUMA reduz 20% de perdas em pagamento de fretes com auditoria da LogPartners

A PUMA, uma das líderes em marcas esportivas que projeta, desenvolve e comercializa calçados, vestuário e acessórios, delegou à LogPartners, braço da GKO Informática dedicado ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, a gestão de seus fretes com objetivo de obter mais eficiência e acuracidade de informações. Cliente LogPartners desde 2014, a PUMA contratou os serviços de Auditoria de Fretes e a Contabilização e Escrituração Fiscal na mesma época e comemora a redução entre 15% e 20% na taxa indevida de fretes cobrada pelo transportador e que não era detectado em seu próprio processo de auditoria.

Cleiton de Carvalho Borges, coordenador de Logística da PUMA, explica que antes que a LogPartners assumisse as operações de auditoria, a fabricante de produtos esportivos fazia o processo internamente, com ajuda de planilha de cálculos, dedicando dois profissionais integralmente à atividade. À época, não havia qualquer garantia de que estava pagando às duas transportadoras contratadas o que havia sido acordado. “Expedimos para todo o Brasil e a deficiência na obtenção de informações como ocorrências nas entregas, bem como as perdas decorrentes dos pagamentos, era nítida”, assinala.

Cada etapa do processo de auditoria de fretes fica formalizada através das certificações digitais (cobrança válida) e dos alertas e notificações padrão (quando há não conformidades na cobrança). São consideradas as regras de negócios do cliente e tipos de eventos não conformes, com ampla oferta de relatórios da auditoria, garantindo maior exatidão do que está pagando às transportadoras.

Com a contratação dos serviços da LogPartners, o cenário mudou, logo no segundo mês de atividades. A perfeita integração dos sistemas da PUMA com o da LogPartners reforçou a confiabilidade do processo e o primeiro número expressivo foi a redução, entre 15 e 20%, da taxa de frete cobrada pelas transportadoras. Detectou-se, ainda, que uma das transportadoras não estava sendo eficiente nas entregas, o que acabou levando a PUMA a contratar serviços de frete com apenas uma prestadora de serviço.

“Outro aspecto positivo a ser comentado é que hoje as faturas são liberadas para pagamento em um dia, contra os cinco anteriormente registrados para que esse processo acontecesse”, revela Borges, ressaltando que, com a LogPartners, a tomada de decisão com relação à logística na empresa ficou mais rápida e realista, graças à transparência nas informações. “Temos acesso aos relatórios de ocorrência e KPIs de todas as transportadoras, o que nos fornece confiabilidade necessária para impactar positivamente a logística da PUMA. Agora podemos dar o tratamento ideal as ocorrências, fazendo com que os nossos clientes estejam cada vez mais satisfeitos”.

Outro serviço desempenhado pela LogPartners para a PUMA é a Contabilização e Escrituração Fiscal dos Fretes: a operação contábil da empresa é de 4.000 embarques/ mês e, com este serviço, serão fornecidos os dados fiscais para contabilização de forma digital, eliminando erros humanos, em um processo integrado com o módulo fiscal da PUMA, que receberá apenas as faturas para pagamento das transportadoras. Calcula-se que a empresa ganhou 10 dias nas operações de pagamento de frete com a escrituração contábil.

 

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